Tuesday, February 22, 2011

Celulite - Causas da Celulite

As causas da celulite

Se você tem celulite, não se envergonhe. Tal como você 90% das mulheres têm celulite. Embora ainda não haja uma cura para a celulite, é importante saber as causas da celulite a fim de impedir ou diminuir sua celulite.

O que é Celulite?

Celulite é o aparecimento de buracos e saliências na pele. Celulite é mais desenvolvida nas nádegas e coxas. A maioria dos médicos acredita que a celulite é causada pela pouca elasticidade na pele.

As células de gordura se tornam demasiado grandes para os compartimentos de fibras naturais que possuem a pele, estes compartimentos incham e formam camadas irregulares de gordura abaixo.

Então, por que o seu corpo não pode segurar essas células de gordura? O que causa a celulite?

As causas da celulite

Ao contrário da crença popular, a celulite afeta todas as mulheres acima do peso ou magra. Na verdade, muitas mulheres têm celulite mesmo sendo magras. A celulite é um problema de células de gordura e a elasticidade da pele. Os genes também determinam se você irá desenvolver celulite. Meninas de 14 anos podem mostrar sinais de celulite. Se você quiser saber quanto você vai ter celulite, dê uma olhada em sua mãe.

Como a celulite é basicamente uma questão feminina, muitos médicos acreditam que ela é causada por níveis elevados do hormônio feminino estrógeno. Muitas mulheres pós-natal ou mulheres que tomam anticoncepcionais desenvolvem celulite, porque o sistema de limpeza corpo não pode se livrar do enorme fluxo de estrogênio no organismo.

A celulite pode ser causada também pelo estilo de vida. Se você tiver uma dieta pobre, incluindo alimentos tóxicos, má circulação e retenção de líquidos a sua chance de desenvolver celulite é maior. Mulheres que levam vida sedentária também aumentam suas chances de celulite devido a um endurecimento do tecido conjuntivo, o que provoca ainda mais buracos na pele.

O envelhecimento também promove a celulite, porque a camada subcutânea da pele se torna mais fina. O conteúdo desta camada profunda da pele é redistribuído (geralmente com resultados que não fazem jus) ao longo do tempo. A celulite também pode se desenvolver após uma lesão traumática, quando o sistema circulatório é perturbado.

As causas da celulite são resumidas na lista abaixo. Compreender as principais causas da celulite lhe ajudará a administrar e, se possível, prevenir a celulite.
Por que você desenvolve celulite

  • Genética e Hereditariedade
Genes determinam muito a sua chance de desenvolver celulite. Também é fundamentalmente uma questão feminina e afeta 90% das mulheres.

  • Não beber água suficiente
Beber muita água irá ajudar a eliminar as toxinas para fora de seu corpo. Como a celulite é uma mistura de água, gordura e resíduos tóxicos que o organismo não conseguiu eliminar, beber bastante água pode ajudar a diminuir a celulite.
  • Dieta pobre
Uma dieta pobre composta de álcool, alimentos processados e cafeína contribui para a celulite já que as toxinas ficam presos no tecido adiposo. Alguns dizem que alimentos condimentados podem contribuir.
  • Fumar
Aqui está outra razão para você parar, tabagismo promove a celulite por danificar o tecido conjuntivo em seu corpo. Isso faz o efeito ondulado da celulite.
  • Medicação
Pílulas para emagrecer, pílulas para dormir e diuréticos todos levam à celulite. Contraceptivos também aumentam a formação de celulite por causa de sua tendência a produzir altos níveis de estrogênio. Ele também leva à retenção de água, que inibe o corpo de lavar do sistema as toxinas, levando à formação de celulite.
  • Sedentarismo
Os resultados de uma vida sedentária, má circulação sanguínea e tônus muscular, podem causar o desenvolvimento de celulite. Falta de exercício endurece o tecido conjuntivo da pele que provoca buracos.
  • Dietas Ruins
Dietas ruins aumentam o risco de celulite, porque o corpo pensa que está morrendo de fome. Ela tenta consumir gorduras saturadas, que ajudam a construir a celulite. Infelizmente, estas gorduras bloqueiam as artérias e ficam presas nos tecidos, bem como, previnem a eliminação de resíduos e toxinas.

Apesar de existirem muitas causas para celulite, há também muitas curas para celulite e tratamentos que ajudam a reduzir o aparecimento da celulite. Saiba mais sobre a celulite lendo este site sobre tratamento para celulite.

No comments:

Post a Comment