Tuesday, February 22, 2011

Cremes Para Celulite Funcionam ?

Cremes Para Celulite Funcionam ? Para isso precisamos entender mais sobre celulite. O que é a celulite? É causada por depósitos de gordura que ficam logo abaixo da superfície da pele, resultando em uma aparência acidentada com covinhas. 


A celulite é simplesmente gordura que é armazenada em pequenos bolsões e semelhante à gordura normal encontrado no corpo humano. Cremes para celulite que funcionam atacam essa área. É geralmente observada no abdômen, coxas e região pélvica. Celulite pode afetar qualquer pessoa independentemente da idade, sexo ou peso. 


No entanto, estudos têm mostrado que mulheres pós-adolescentes são mais afetadas por ela.

Existem várias causas da celulite, muitos dos quais são complexas e em grande parte não compreendidas. Então se os cremes para celulite funcionam eles tratam todos essas causas? Fatores como genética, alterações hormonais, alimentação e até mesmo estresse podem contribuir para a formação de celulite. Devido a isso, não existe um método de tratá-la. 


Alguns métodos usados atualmente para tratar a celulite incluem massagens, calor, ultra-som e as terapias de estimulação elétrica. Oral, tópica ou com  drogas  injetáveis que tem por função destruir os tecidos gordurosos são outras opções de tratamento. Há também pessoas que optam por usar roupas especiais para comprimir os tecidos e reduzir a aparência da celulite.

Um método muito popular de tratamento é o uso de cremes celulite. Ao contrário dos outros métodos, cremes para celulite funcionam sendo menos invasivos e mais acessíveis a todos. Estes cremes podem ser comprados em um supermercado ou farmácias. Eles variam em ingredientes, potência e preço, e prometem reduzir, acabar e combater celulite.

Os ingredientes comuns encontrados nesses cremes para celulite são: retinol, cafeína e dimetilaminoetanol, também chamado de DMAE. Retinol e DMAE são antioxidantes. Retinol acelera o metabolismo das células, estimulando-as e levando à rápida regeneração. DMAE é conhecido por reduzir a deterioração celular. A cafeína é considerada antiinflamatória e seus benefícios para a pele estão sendo pesquisados.
Os ingredientes nos cremes para celulite auxiliam na redução do aparecimento da celulite. Retinol permite a formação rápida de células. Isso resulta em um aumento na produção de colágeno, o que leva ao espessamento da pele que pode melhor e esconder a celulite. 



A cafeína aumenta o fluxo de sangue e tem efeito diurético. Isto faz com que a umidade seja removida da pele, resultando em uma aparência mais firme. Infelizmente, estes efeitos são apenas temporários, e é preciso ter em mente que os resultados demoram a aparecer.

Embora esses ingredientes tenham benefícios reais à pele, a potência e o uso não são comprovados cientificamente. Muitos dos cremes no mercado possuem concentrações muito baixas destes ingredientes. Isto é devido aos efeitos colaterais negativos que incluem erupções cutâneas, vermelhidão, secura ou pior. 


Resultados vistos usando estes cremes para celulite que funcionam são apenas devido à redução da aparência da celulite, e não na redução da celulite real. Quando uma pessoa pára de usar esses cremes, a aparência da celulite é provável volta.

Hoje em dia ainda não há solução clara para o problema da celulite. Infelizmente, a celulite não pode ser reduzida, apenas a sua aparência. A eficácia desses cremes é dependente de vários fatores. Mesmo com um único creme para celulite que funciona, os resultados podem variar, pois cada caso é único. 



A melhor solução para  reduzir a aparência da celulite é uma abordagem em três vertentes, que inclui o tratamento de sua escolha - seja creme, medicamentos ou terapias físicas - ao lado de dieta e exercício. 


É bem sabido que uma dieta saudável e exercício físico podem ajudar a reduzir a quantidade de gordura e a aparência dela por todo o corpo. Em geral, mudanças de estilo de vida como essas também podem levar a recuperação celular  mais rápida e a uma aparência mais saudável e jovem. 


Como este artigo você pode ver como os cremes para celulite funcionam e está apta a fazer a melhor escolha.


No comments:

Post a Comment