Monday, February 21, 2011

Celulite - O Que é Celulite, Tratamento e Cremes para Celulite


Celulite é comum em mulheres e afeta aproximadamente 90% de nós, sendo assim o que mais se procura é algum tratamento para celulite. Celulite, de modo  geral é uma gordura superficial,  que é gordura acumuladas por baixo da camada superficial da pele. Há razões específicas para que a gordura superficial se transforme em celulite e por isso afeta principalmente as mulheres. Vamos dar uma olhada.

Gordura e celulite

A celulite é um tipo especial de gordura. É a gordura que fica logo abaixo da pele. Nos homens, essa gordura não é problema e é bem dispersa, no entanto nas mulheres esta gordura se acumula e começa a formar saliências e protuberâncias através da pele. Então porque é que a gordura superficial se organizar de forma diferentemente em homens e mulheres? Aqui está o porquê:

Celulite nos homens x mulheres

Os homens organizam sua gordura no tecido conjuntivo que corre paralelamente à sua pele. Isso resulta em um acúmulo de gordura suave. Mulheres no entanto, organizam a sua gordura paralela a pele. Isso provoca um efeito de puxar para baixo o que cria protuberâncias de gordura ou o que você conhece como celulite. É por isso que a celulite é mais vista em mulheres que em homens. Então, por que é tão difícil se livrar da celulite?

Livrando-se da Celulite

A verdade é que a gordura superficial (celulite) é a última a ser afetada pela dieta e exercício. Isso torna o gerenciamento de peso e celulite duas questões distintas. Outra coisa a lembrar é que a celulite é genética, o nível para o qual você se transforma gordura em celulite é determinado por seus genes. Se você quiser saber quanto você vai ter de celulite, dê uma boa olhada em sua mãe.

Até hoje não há solução definitiva para eliminar a celulite, mas há maneiras de tratá-la. Isto significa reduzir a aparência da celulite e trabalhar na prevenção da celulite.

O tratamento para celulite

Os tratamentos para celulite trabalham em diminuir o aparecimento de gordura sob a camada superficial da pele. Alguns tratamentos para a celulite trabalham suavizando-a  usando técnicas de massagem como a endermologia. Outros tratamentos mais avançados derretem a gordura debaixo da pele para que ela possa ser enviada para fora do corpo (mesoterapia). Em ambos os casos, vários tratamentos devem ser realizados para otimizar os resultados. Os médicos também recomendam os pacientes a dieta e o exercício. Isso não reduz a celulite, mas ajuda a evitar o excesso de gordura no corpo que pode mais tarde virar celulite.

Cremes para a celulite podem ser usados na privacidade da sua própria casa sem o preço elevado de spa e tratamentos médicos para celulite.

No comments:

Post a Comment